segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ROLANDO BOLDRIN EM O "CAUSO" DO DIA


Dito Preto esqueceu as dores e disse
ao policial rodoviário que foi socorrê-lo:
"Estou ótimo"







Rolando Boldrin (São Joaquim da Barra – SP 22 de outubro de 1936) é músico, ator e apresentador de televisão. Desde pequeno, aos sete anos, já tocava viola e começou uma empreitada musical junto com seu irmão aos 12 anos de idade, formando a dupla Boy e Formiga.

Entre o final da década de 50 e começo da de 60, ao lado de vários nomes como Lima Duarte, Laura Cardoso, Dionísio Azevedo e outros, atuou como ator na TV Tupi. Entre as décadas de 1960 e 1980, trabalhou em diversas novelas das TVs Record, Tupi e Bandeirantes.

Aproveitando o espaço na televisão, Boldrin foi um dos maiores divulgadores da música sertaneja brasileira. Em agosto de 1981, estreou o programa Som Brasil, na TV Globo, com o objetivo de divulgar a música brasileira de inspiração regional. Boldrin contava causos, dançava e exibia peças teatrais e pequenos documentários. Mas o destaque eram as atrações musicais, cujo repertório incluía músicas de cantores e compositores que tinham como fonte a cultura popular brasileira. Boldrin deixou o programa em 1984. Mas levou a ideia a outros dois programas apresentados por ele, também na década de 1980: Empório Brasileiro (TV Bandeirantes) e Empório Brasil (SBT). Atualmente apresenta o programa Sr. Brasil, pela TV Cultura de São Paulo.
Fonte: Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário