sábado, 11 de novembro de 2017

AGORA, NÃO LHE FALTA MAIS NADA

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO RICO FUMANDO CHARUTO
Ilustração: RF123

Getúlio tem tudo, do bom e do melhor: apartamentos de luxo, casa na praia, casa de campo, fazenda, iate, mulher bonita. Seus negócios vão muito bem, obrigado. Para não parecer que ele é pouca coisa, comprou uns dois ou três títulos de comendador. Vindo de onde veio, da mais completa e acabada pindaíba, é um homem que deu certo, se o critério adotado for o econômico-financeiro.

Getúlio, porém, sentia que lhe faltava alguma coisa, algo que o fizesse entrar para a história, embora não tivesse pressa alguma de abandonar a vida. A falta de leitura não o incomodava. Aliás, sempre teve certo desprezo pela leitura. “Quem lê muito trabalha muito pouco; intelectual não serve pra nada”, costumava repetir, com a soberba dos endinheirados ignorantes.

-- Tenho a solução para acabar com sua angústia, disse-lhe Almeida, amigo desde os tempos das vacas pele e osso. O negócio é o seguinte: você vai virar Cidadão da Cidade. E o título será aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Todos os vereadores vão endossá-lo. É a glória!

-- Quanto vai custar isso?

-- Estou fazendo o levantamento. Temos que pagar coquetel, floricultura, cinegrafista, fotógrafo... E dar algum para a campanha do vereador. Amanhã, tenho os custos fechados. O vereador tem pressa. Há outras pessoas interessadas e a cota dele está no fim.

-- Pau na máquina. Meu nome será aprovado por todos os vereadores?

-- É. Eles têm um esquema entre eles. Uma mão lava a outra. Sabe como é? Aprovo sua indicação, você aprova a minha.

-- Paciência, ninguém precisa saber que é tudo arranjado. Agora, não me falta mais nada, Almeida, posso viver em paz. Resolva logo essa coisa. Cidadão da Cidade, quem diria? 

OS - Atualizado em novembro de 2017)

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM

Não dou muita conversa para essa turma por uma simples e definitiva razão: o que eles têm a me dizer não me interessa, e o que tenho a lhes contar não interessa a eles. 
Por Orlando Silveira, em "É simples assim"
https://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2017/11/e-simples-assim.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário