sexta-feira, 11 de novembro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES








SANATÓRIO GERAL
POR AUGUSTO NUNES

ME ENGANA QUE EU GOSTO

“Não sou e nunca fui militante partidário. Porém, concordo com Tarso Genro e Fernando Haddad de que é passada a hora de o PT fazer autocrítica, avaliar seus erros e redefinir seus objetivos e prioridades numa nova estratégica programática. Caso contrário ele corre o risco de sofrer, em 2018, o abalo do mesmo tsunami eleitoral que reduziu drasticamente o número de seus vereadores e prefeitos nas eleições municipais deste ano”. (Frei Betto, militante do PT desde o dia da fundação e confessor de Lula, fingindo que não tem nada a ver com a seita para esquecer os pecados mortais e crimes hediondos que ouviu do Mestre no confessionário)


FAZ SENTIDO

“Não tem sentido darem o golpe que deram neste país e deixarem o PT livre para disputar com eles nas próximas eleições”. (Lula, numa reunião com a bancada do PT na Câmara dos Deputados, concordando com milhões de brasileiros para os quais o PT inteiro merece uma temporada na cadeia)


IDIOTA INTERNACIONAL

“É triste que ela tenha sido um alvo. Se alguém foi eleito, não deveria ser afastado por causa de conversa fiada”. (Oliver Stone, cineasta americano, ao comentar o impeachment de Dilma Rousseff, confirmando que, em matéria de política, é um ótimo diretor de cinema)


IDEIA DE GÊNIO

“O nome que unifica o partido é de Luiz Inácio Lula da Silva”. (Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo, ainda grogue com a derrota de Tarcisio Secoli, candidato do PT à sua sucessão, explicando que nada melhor para tirar o partido do fundo do poço do que o nome de quem fez de tudo para afundá-lo)


NANICO EM PERIGO

“É um equívoco nós votarmos uma regra que exclua partidos de esquerda, como o PSOL, o PCdoB e até mesmo a Rede”. (Lindbergh Farias, senador do PT do Rio de Janeiro, fingindo que votará contra a cláusula de barreira para proteger o PSOL, o PCdoB e a Rede e não para tentar salvar o PT, que ameaça ficar menor que as outras siglas do balaio esquerdista)


MALUQUICE TEM LIMITE

“É lenda. Nunca houve convite para que fosse secretária no Maranhão”. (Flávio Dino, governador do Maranhão, garantindo que nem um político filiado ao PCdoB é suficientemente insensato para premiar Dilma Rousseff com um emprego no secretariado estadual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário