sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CHÁ DAS CINCO: ADÉLIA PRADO




O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver
Porque sonho não morre.

***

Assim que escurecer vou namorar.
Que mundo ordenado e bom!
Namorar quem?
Minha alma nasceu desposada
com um marido invisível.

*** 

Uma ocasião,
meu pai pintou a casa toda
de alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos numa casa,
como ele mesmo dizia,
constantemente amanhecendo.

***

Então eu virei pra ela e falei assim:
ah, nada, boba, também é assim, se der, bem,
se não der, amém, toca pra frente.

***

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE LER A CRÔNICA ABAIXO

 Sou presa fácil de vendedores. Compro qualquer coisa, pago fortuna pelo imprestável, mas não os deixo a ver jangadas, ainda mais se me fizerem o desfavor de mostrar tudo o que está encalhado na loja. Vou ser honesto: compro mais pela necessidade premente de sair dali que pela consideração que não lhes tenho... Por Orlando Silveira
 
http://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2016/12/quase-historias_9.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário