sábado, 10 de setembro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: CLÁUDIO HUMBERTO

Resultado de imagem para IMAGENS CACHORRO DE DILMA
ARQUIVO GOOGLE

DIÁRIO DO PODER
POR CLÁUDIO HUMBERTO
10/09/2016


DE PARTIDA, DILMA OPTOU PELA MORTE DO CÃO ‘NEGO’

A pergunta não se calava em Brasília desde a partida da ex-presidente Dilma Rousseff para Porto Alegre: “Cadê ‘Nego’?” Era referência ao cão da raça labrador que ela ganhou do ex-ministro José Dirceu ao assumir a Casa Civil no governo Lula. Nesta sexta (9), a assessoria de Dilma confirmou: “Nego” foi morto (ou “sacrificado”), por opção da ex-presidente cassada, sob a alegação que estava “muito velho e doente”.
  
CONSTERNAÇÃO

O clima dos funcionários do Palácio Alvorada é de consternação e revolta, com a morte de “Nego” com cinco injeções.
  
NÃO PRECISAVA MATAR

Afeiçoados ao dócil labrador, funcionários do Alvorada afirmam que “Nego” tinha condições de sobrevida digna, até sua morte natural.
  
CÃO DESCARTÁVEL

Esperava-se no Alvorada que Dilma levasse “Nego” com ela para Porto Alegre, mas isso teria sido desaconselhado pelo veterinário.
  
O QUE ERA RUIM, PIOROU

Ao ordenar o “sacrifício” de “Nego”, Dilma só fez piorar a sua imagem já muito negativa junto aos funcionários do Alvorada.

Resultado de imagem para FOTO FÁBIO MEDINA OSÓRIO
WIKIPÉDIA


GOVERNO SUSPEITA DO JUÍZO DO EX-CHEFE DA AGU

No Planalto e no Congresso são frequentes insinuações sobre o juízo do ex-chefe da Advocacia Geral da União (AGU) Fábio Osório Medina (acima). Após ser demitido pelo presidente Michel Temer, ele acusou o governo de tentar “abafar a Lava Jato”, afirmando que perdeu o cargo por pretender investigar a participação de membros do atual governo no roubo à Petrobras. Só há um detalhe: a AGU não é órgão investigativo.
  
CARTEIRADA NO HISTÓRICO

O ex-AGU Fábio Medina foi acusado de protagonizar maluquices como “carteirada” para usar jatinho e tomar iniciativas sem consultar Temer.
  
EX-AGU NÃO ERA UM ‘RP’

Além da acusação de se indispor com subordinados, Medina também não teria conseguido manter boas relações com ministros do STF.
  
ATO FINAL RUIDOSO

Fábio Medina descompensou quando recebeu pelo ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) o recado de Michel Temer decidira demiti-lo.


Resultado de imagem para IMAGENS CLÁUDIO HUMBERTO
CLÁUDIO HUMBERTO/ FOTO: ANDRESSA ANHOLETE
  
PENSANDO BEM...

...a vinte dias das eleições, o principal tema na política brasileira é... a cassação de Eduardo Cunha.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário