quinta-feira, 17 de março de 2016

PITACOS: ORLANDO SILVEIRA


Todo desavisado – e por aqui é o que mais temos – julga chique meter o pau na tevê Globo. Ok. Ela merece. Quem não merece? Toda carinha que leu meia orelha de livro emprestado acha isso mesmo: pau na Globo. É politicamente correto meter o pau na Globo  entende? Mas ela – a carinha politicamente correta – finge, disfarça o que pode, mas senta contente no colo do “chuta santa” Edir Macedo. Vibra quando o SBT avança um ponto no Ibope. Põe na Cultura, carinha, vai pro SBT ou pra Band. Que tal? A Rede Tevê te espera de abraços abertos. Gosto de Gérson Camaroti, da Globo News. Posso?

***

Gente ruim, essa que – em nome dos péssimos costumes – finge-se de – de que mesmo? – palmatória do mundo. Quer punir Átila? Concordo. Ponha Judas no pau de arara. A turma de Cabral – a do Pedro Álvares – roubou? Não tenho a menor dúvida. Chame o delegado. Mas, se a gente começar a investigar por ali, por Cabral... Lula vira múmia. Múmia impune. Quem defende isso é gente que quer a impunidade.

***

Tenho pra mim que alguém que acredita que a voz do povo é a voz de Deus... Francamente, fosse papa excomungava a canalha.

***

Nesses dias de “a casa ruiu”, a moçada da mortadela e do “ônibus de grátis” (a do holerite é a mais estridente) fica agitada. Uns por ignorância. Outros tantos por malandragem. Moro investiga quem roubou a Petrobrás, até onde essa minha cabeça oca sabe. Se o neto de Tancredo afanou Furnas (correndo o risco de ser leviano, querem saber? acho que sim, mero palpite) – que se cobrem providências das autoridades competentes. Favor não chutar minhas bolas. Não sou tucano, nunca fui. Trabalhei para alguns deles, gostei de poucos deles, não sei se devotaria, hoje, o mesmo apreço a eles. Moro investiga os roubos contra a Petrobrás. Ignoro se ele torce para o Corinthians. Roubo de merenda é por aqui mesmo. (OS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário