terça-feira, 19 de julho de 2016

SANATÓRIO GERAL – Por Augusto Nunes

pt.depositphotos.com



COISA DE GÊNIO

“Subsídio não deve ser repassado apenas para o transporte coletivo. Temos de mudar essa lógica e usar melhor esse dinheiro. Ao incentivar o uso da bicicleta, tiram-se carros das ruas e passageiros dos ônibus superlotados”. (Police Neto, vereador do PSD, autor da ideia de jerico imediatamente encampada pelo prefeito Fernando Haddad: resolver o problema do transporte público em São Paulo pagando alguns pixulecos a todo paulistano que usar uma bicicleta para circular pela cidade)


O NEURÔNIO E A HISTÓRIA

“Por trás desse golpe, tem uma ambição muito forte pelo parlamentarismo. No Brasil, todas as transformações ocorreram pelo voto majoritário para presidente. No voto proporcional, há uma imensa quantidade de filtros, oligarquias regionais, filtros de segmentos que fazem com que, na maioria das vezes, o Parlamento no Brasil seja mais conservador que o Executivo”. (Dilma Rousseff, a Assombração do Alvorada, numa aparição em São Bernardo do Campo, reforçando a suspeita de que anda tendo aulas de História com o senador Lindbergh Farias, aquele que descobriu que o neoliberalismo foi criado na China durante a ditadura de Pinochet (ou Pihn-Ho-Che, em mandarim)


TRINCA DE SUMIDADES

“Se você congela o gasto pela inflação, quando entra mais gente em busca de educação e saúde, significa que você esta reduzindo o gasto per capita no Brasil. É uma diminuição per capita do gasto em educação no Brasil. O processo de retirada de recursos da educação é muito grave e pode afetar os programas”. (Dilma Rousseff, a Assombração do Alvorada, numa aparição em São Bernardo do Campo, ao criticar a proposta de emenda à Constituição que prorroga a Desvinculação das Receitas da União até 2023, revelando o que já sabe sobre o tema que tem debatido noturna e diuturnamente com Guido Mantega e Aloízio Mercadante)


AUGUSTO NUNES É JORNALISTA



Nenhum comentário:

Postar um comentário