domingo, 22 de maio de 2016

POLÍTICA – NOTAS

RENAN: O "DISTRAÍDO"
www.verdadealagoas.com.br



‘ERRO’ DE RENAN DEU CARGOS MAIS CAROS A DILMA

Aprovado o afastamento de Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), seu aliado, concedeu-lhe várias regalias como seguranças, do Alvorada, aviões da FAB e assessores. Fixou em 35 o número de assessores de Dilma enquanto ela estiver afastada, mas não os especificou, possibilitando a manobra esperta de Dilma, ainda presidente, de reservar os cargos mais caros para sua turma.
  
CARGOS ‘FILÉ’

A turma de 35 dilmistas terá remuneração que varia de R$ 10 mil a R$31 mensais, durante o afastamento da presidente, por até 6 meses.
  
MALANDRAGEM

No dia 12, quando foi tocada para fora do Planalto, Dilma publicou no Diário Oficial atos de “promoção” de assessores como Giles Azevedo.
  
OUTRA MALANDRAGEM

Além de reservar os 35 melhores cargos para sua turma, Dilma ainda orientou outros assessores a solicitar “quarentena remunerada”.
  
TUDO POR NOSSA CONTA

Mais de 80 assessores e ex-ministros como o advogado-geral de Dilma, José Eduardo Cardozo, pediram “quarentena remunerada”.

Por Cláudio Humberto – responsável pelo blog Diário do Poder

***


RUI FALCÃO: O "LAMENTOSO"
www.pagina13.org.br




SANATÓRIO GERAL (1):
GOLPISTAS ARREPENDIDOS

“Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia federal e do Ministério Público Federal; modificar o currículo das academias militares; promover militares com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para monopólios da informação”. (Trecho da resolução do PT em que a direção do partido lamenta não ter conseguido fechar os meios de comunicação independentes nem infiltrar militantes de alta periculosidade no comando do Itamaraty, da Polícia Federal e das Forças Armadas, o que apressaria a transformação do Brasil numa Venezuela tamanho família.)


SANATÓRIO GERAL (2):
DEMOCRACIA É ISSO AÍ

“É um recurso que tenho como chefe de Estado, caso na Venezuela ocorram atos golpistas violentos, e não duvidarei em adotá-lo, se necessário, para lutar pela paz e pela segurança do país. Espero que não seja preciso, mas estarei pronto”. (Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, explicando que, por ser um democrata exemplar, só utilizará o decreto de “comoção interna”, que permite restringir as liberdades no país, se alguém resolver se opor ao governo)



Por Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário