sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DALINHA

INTERNET


MIJEI FORA DO PENICO

Já usei muito penico
Morando lá no sertão
Com sentina no quintal
Era quase obrigação
Às vezes na madrugada
No penico eu esbarrava
Lambuzando todo chão.

***

Para quem quiser saber
Já cansei de pagar mico
Mirava sem acertar
A boca do tal penico
Mamãe sempre reclamava
Mas quando eu me acocorava
No chão ficava o salpico.

***

Ainda hoje me lembro
No canto da camarinha
Num tapete de retalho
Um penico a gente tinha
Pertinho da minha rede
Quase no pé da parede
Do jeito que nos convinha.

***

Mesmo assim mijei na rede
Com medo de alma penada
As histórias que contavam
Deixavam-me apavorada
E temendo assombração
Mijei que furei o chão
Não nego isso por nada.


 
Dalinha Catunda é poetisa,
cordelista e declamadora



Nenhum comentário:

Postar um comentário