sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DALINHA

Charge: Giancarlo


EU ACHO QUE FALTA GENTE
NA FARRA DO PETROLÃO


É bem grande o desafio
De prender tanto larápio
Tão farto é nosso cardápio
E pelo que desconfio
Alguns estão por um fio
Aguardando punição
Poucos estão na prisão
Não quero ser insistente:

EU ACHO QUE FALTA GENTE
NA FARRA DO PETROLÃO.

***

“Se correr o bicho pega
Se ficar o bicho come”
Tem gente escondendo nome
A informação sonega.
Quem foi acusado nega
De ter participação
Quero ver se a delação
Vai ser mais eficiente

EU ACHO QUE FALTA GENTE
NA FARRA DO PETROLÃO.

***

Cada um defende o seu
Eu não vou livrar ninguém,
Porém, que tem roubo tem!
E chegou ao apogeu.
Lá vai outra vez Dirceu
Em tudo tem sua mão,
Será que tinha patrão
Este homem influente?

EU ACHO QUE FALTA GENTE
NA FARRA DO PETROLÃO

***

Uma cela decorada
Garanto que faz sentido
Trazendo a cor do partido
Numa estrela desenhada
Espera ser ocupada
E em breve ocasião
Por quem logrou a nação
Mas hoje vive temente.

EU ACHO QUE FALTA GENTE
NA FARRA DO PETROLÃO.



 Dalinha Catunda




Nenhum comentário:

Postar um comentário