quarta-feira, 10 de junho de 2015

COISAS DA VIDA

A RONDA

(Por Violante Pimentel) Oscar estava servindo ao Exército em Natal. Numa das noites em que estava de serviço, foi escalado para dar guarda no Clube Militar, que fica na Praia do Forte.  A noite estava fria e a Avenida Circular quase deserta. Havia apenas algumas mariposas passeando, empregadas domésticas, que trabalhavam em residências localizadas nas imediações do clube. Na monotonia do serviço, o rapaz já tinha "tirado casquinha" com uma delas, sem que aparecesse viva alma para perturbar.

Violante Pimentel
Violante Pimentel é procuradora
aposentada
 do Estado do Rio Grande do Norte
De repente, Oscar sentiu vontade de fumar.  Fumante inveterado, a vontade de fumar aumentou ainda mais quando notou que seus cigarros haviam acabado. Como estava só, entendeu de ir comprar cigarros, mas não viu nenhum colega de turno para ficar um pouquinho no seu lugar, enquanto ele fosse até a cigarreira mais próxima. Sedento por cigarros, não tinha para quem apelar.

A morena que era apaixonada por Oscar apareceu novamente, e ele, muito impulsivo, não pensou duas vezes. Tirou o capacete e colocou na cabeça da moça. Em suas mãos, pôs o fuzil que usava, e lhe deu ordem para ficar parada do lado de dentro da mureta do Clube, de capacete e com o fuzil nas mãos, enquanto ele iria rapidamente comprar cigarros.

A moça, mesmo assustada, aceitou ficar ali, confiando que o soldado voltaria logo. E lá estava Sebastiana, de capacete e com o fuzil na mão, quando apareceu a guarda motorizada do Exército, fazendo a ronda. Parou em frente ao Clube Militar e abordou a sentinela, perguntando se estava correndo tudo bem no serviço. O chefe da ronda, então, chamou a sentinela até o carro, para prestar alguma informação. Nessas alturas, a sentinela era a empregada doméstica Sebastiana, de capacete na cabeça e fuzil nas mãos, que entrou em pânico e gritou apavorada, com medo de ser presa:

-Eu sou Sebastiana!!! Tou aqui fazendo um favor a Oscar. Ele foi comprar cigarros, e me deixou  no lugar dele!!!

Nisso, chega Oscar, correndo, pois de longe avistara o carro da Ronda.  A punição do soldado foi grande.

Essa história faz parte das estripulias de Oscar, quando prestou o serviço militar!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário