quinta-feira, 17 de setembro de 2015

QUASE HISTÓRIAS (LXXXIII)

INTERNET

AMÉRICO, O INVENCÍVEL

-- Américo, meu irmão, assim não dá. Você só me traz notícias ruins. Quando você me liga, fico sobressaltado. Quem morreu? Quem está na UTI? Qual é a desgraça do dia? Puta que pariu. Depois de dez anos sem férias, trabalhando feito mouro, consegui uma proeza: alugar, por vinte dias, uma casa na praia. Mal chegamos, toca o telefone. Era você. Fala a verdade, meu irmão?  Que me importa saber que dona Matilde – que nem sei quem é – agoniza em praça pública, que as hemorróidas de seu João vão de mal a pior, que Isaura entrou na menopausa e enfrenta calores medonhos? Francamente, Américo!

-- Mano: calma, sem estresse. Eu também preciso de férias. Vou passar uma semaninha com vocês na praia. Pra gente papear, colocar a prosa em dia.


Um comentário: