quinta-feira, 17 de setembro de 2015

HORA DA VITROLA: MARTINHO DA VILA (DISRITMIA)

INTERNET
DISRITMIA
De Martinho da Vila

Eu quero me esconder de baixo
Dessa sua saia
Pra fugir do mundo
Pretendo também me embrenhar no emaranhado desses seus cabelos,
Preciso transfundir seu sangue pro meu coração que é tão vagabundo,
Me deixe te trazer num dengo pra num cafuné fazer os meus apelos,
Eu quero ser exorcizado pela água benta desse olhar infindo
Que bom ser fotografado mas pelas retinas desses olhos lindos
Me deixe hipnotizado pra acabar de vez com essa disritmia
Vem logo vem curar seu negro que chegou de porre lá da boemia
Vem logo vem curar seu negro que chegou de porre lá da boemia.





Qual era a chance de uma música com a palavra “transfundir” em sua letra tornar-se um clássico da MPB? Só uma pérola como “Disritmia” foi capaz de tal proeza. Biscoito fino da malandragem, picaretagem e poesia, “Disritmia” é melhor depois de um terceiro copo. A versão que o autor, Martinho, fez em 1974 é clássica e foi lançada no LP Canta Canta, Minha Gente. Zeca Baleiro e Ney Matogrosso também gravaram. (Gilberto Amendola – Rolling Stone)





Nenhum comentário:

Postar um comentário