sábado, 14 de março de 2015

NÚMEROS & PROTESTOS

migueljc

MIGUEL – JORNAL DO COMMERCIO
VIA JONAL DA BESTA FUBANA

Alguém melhor informado pode me dizer quantas pessoas, aproximadamente, estiveram presentes na passeata de ontem na Paulista, em prol do governo de Dilma e da Petrobras, como se fosse possível conciliar barbaridade dessas?

Para a CUT, MST e UNE, por lá estiveram cerca de 100 mil pessoas. Para a PM, os manifestantes somaram 12 mil – uma diferença gritante, como sempre. O que só reforça a tese de que os números não mentem jamais. Muito embora não se possa dizer a mesma coisa de quem os inventa.

Na dúvida, sempre fico com a PM. Até porque, em tese, ela tem por dever agir em prol das leis. O mesmo não se pode dizer do MST, não é?

Então, para que os fatos e números não sejam espancados, fiquemos assim: nas próximas manifestações, as autoridades responsáveis pela segurança e os promotores dos protestos organizarão filas e contratarão moças e rapazes munidos com aqueles aparelhinhos que contam, nas festinhas, o número de convidados presentes, para calcular a hora exata em que bebidas e comidas deixarão de circular pelo salão.

Afinal, os números merecem respeito. Ou não?    


Nenhum comentário:

Postar um comentário