sexta-feira, 9 de maio de 2014

UMA CRIANÇA ESPECIAL!

www.comofazer.com.br


Fui uma criança especial, especialíssima. Diferenciada mesmo, modéstia à parte. Jamais protagonizei uma cena como a da foto acima, por exemplo.

Minha mãe nunca precisou fazer firulas para que eu enchesse o bucho. Nem ameaçar me colocar de castigo caso deixasse sobra de comida no prato. Mesmo assim, fui punido. Diversas vezes. Ora com tapinhas na bunda, ora com puxões de orelha, ora sendo obrigado a assistir, com ela, aos capítulos intermináveis de “O Direito de Nascer” – a novela mais longa da história da tevê.

Fui punido por abater todo aviãozinho que cruzasse os ares de minha gula, por jamais deixar comida no prato e por manter a conta de luz nas alturas. A porta da geladeira, dizia ela, permanecia mais aberta que fechada, por culpa minha.

Mãe é bicho complicado. É duro de agradar. Uns apanham porque comem demais; outros, porque nada lhes apetece. Vai entender.

NOVEMBRO/2013


Um comentário:

  1. Lembrando as 2 regras fundamentais: nº1 Mãe sempre tem razão;nº2 Se sua mãe estiver "equivocada", volte e leia a regra nº1.

    ResponderExcluir