sexta-feira, 9 de maio de 2014

TODOS TÊM RAZÃO






Ainda que quisessem, o Velho Marinheiro e Ananias não teriam como deixar de ouvir a conversa entre os dois cidadãos que estavam sentados à mesa ao lado, no boteco do Carneiro. Esquentados pela uca e refrigerados pela cerveja, eles não falavam, berravam coisas desconexas. Até que um deles disse ao outro:

-- Estou preocupado com você, anda bebendo demais, todo santo dia.

-- Não sou só eu que bebo, não. Você saiu daqui ontem trançando as pernas. E não foi só ontem – retrucou o outro.

-- Está me chamando de bêbado?

-- Estou. Você também me chamou. Foi você quem começou o ataque!

O Velho Marinheiro virou-se para Ananias e disparou:

-- Acho que os dois estão certos, são dois borrachos. Estão certos como aqueles políticos que se acusam mutuamente de ladrões.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário