terça-feira, 26 de abril de 2016

O CANTO DE VÓLIA

AUDAZ



Quero ter um coração audaz,
E ir além, mais adiante,
Do que me sinto capaz.

Quero ter um coração audaz,
E investir contra os moinhos de ventos
Dos meus medos, dos meus preconceitos,
Da comodidade, que pequena me faz.

Quero ter um coração audaz,
E ter a ousadia dos loucos,
Quero trilhar os caminhos,
Que são escolhidos por poucos.

Quero ter um coração audaz,
 E entrar pela porta estreita.
Quero subir a montanha,
Quero andar na corda bamba,
E me equilibrar entre a sanidade dos loucos
E a loucura dos normais.

Quero ter um coração audaz,
E amar com inteireza, o amor,
Entregando-me à sua beleza.
E crucificar-me na dor,
Para enfim ressuscitar,
E, em meu eu, encontrar a paz.



19/02/2014

***

Vólia Loureiro do Amaral Lima é paraibana,
 engenheira civil, poetisa, romancista e artista plástica. 
Autora das obras Aos Que Ainda Sonham (Poesia) 
e Onde As Paralelas Se Encontram (Romance). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário