quinta-feira, 7 de abril de 2016

NÚBIA NONATO

www.minilua.com

DOS ENCONTROS

Nunca fui uma menina extrovertida, como adolescente
fui tímida e de certa forma invejava minhas colegas tão
populares, tão descoladas.
Estudei em uma escola particular tradicional do meu bairro
eu era bolsista e durante quatro anos letivos estudei sem
pagar um tostão desde que não fosse reprovada. Em alguns
isso causava admiração em outros isso fazia a diferença.
Aprendi a lidar com a tal diferença fazendo uso do
atributo mais relevante que eu tinha e me esforçava ao
máximo para fazer valer a pena cada ano.
Amizades vieram e se foram na mesma proporção da
ferrugem que corrói sem dó, restando de alguns, apenas
uma vaga lembrança.
Lembrei-me do Cocota, que geralmente tirava a irmã do sério
só por respirar e de quando ele fez a turma inteira cair na gargalhada 
durante uma missa.
Da menina mais bonita, do garoto mais cheiroso, do mais
assediado pelas meninas, do mais bagunceiro e por aí vai...
Abençoada seja a memória que embola todos os encontros
sem peneirar. (Núbia Nonato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário