quarta-feira, 6 de abril de 2016

O CANTO DE VÓLIA



SABIÁ

Você me pergunta de onde
Vêm os versos que faço:
Vou lhe contar um segredo:

É que dentro do meu peito
Mora um pequeno sabiá.
Que canta no alvorecer,
E quando o sol vai se deitar.

Ele canta de alegria, de tristeza,
De saudade,
E assim sua cantiga, plena e bela,
Invade-me,
E surgem os versos, que escrevo.

E quando, às vezes, ele cala
Inunda-me um sofrimento,
Uma nostalgia,
E em prece eu lhe rogo:


Canta Sabiá, canta,
Envolve meu coração
De alegria...

E nas horas de solidão,
Quando a tristeza,
Busca ser a minha companheira;
Eu rogo a meu sabiá:

Canta sabiá, canta;
Leva-me nas asas do
Vento,
Afasta-me desse tormento,

E ele me conduz ao
Mundo da imaginação,
E eu levo comigo apenas,
O meu simples coração.

Que se abre em mil versos
Que transbordam de minha
Mente,
Qual se fora uma oração.

15/08/2014



Vólia Loureiro do Amaral Lima é paraibana,
 engenheira civil, poetisa, romancista e artista plástica. 
Autora das obras Aos Que Ainda Sonham (Poesia) 
e Onde As Paralelas Se Encontram (Romance). 

2 comentários:

  1. Carlos René Oliveira, Comentarista diz: Seguramente é a Dra. Vólia Loureiro do Amaral Lima uma das melhores Escritoras e Poetisas da atualidade no Brasil. A delicadeza dos sentimentos que ela expressa encanta o leitor, que deve degustar aos pouquinhos seus lindos textos, ter seus livros na pasta, na bolsa, na cabeceira. Acrescento à relação de livros a Poesia refinada e clara do livro As Rosas que Nascem no Asfalto (Chiado Editora, 2015)perfazendo três sucessos editoriais: Aos que Ainda Sonham (Poesia), Onde as Paralelas se Encontram (Romance de cunho espírita)) e As Rosas que Nascem no Asfalto (Poesia). Sua produção literária é magnificamente rápida, o que me assegura ter por muitos anos sua permanente homenagem à Arte Poética. Brasília-DF, 06/04/2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço comovida ao amigo Carlos René Oliveira a apreciação que fez da minha obra literária!

      Excluir