quarta-feira, 27 de abril de 2016

HORA DA VITROLA: DONA IVONE LARA




SORRISO NEGRO
 De Dona Ivone Lara






Um sorriso negro, um abraço negro
Traz....felicidade
Negro sem emprego,fica sem sossego
Negro é a raiz da liberdade

..Negro é uma cor de respeito
Negro é inspiração
Negro é silêncio, é luto
negro é...a solidão

Negro que já foi escravo
Negro é a voz da verdade
Negro é destino é amor

Negro também é saudade.. (um sorriso negro !)





ACREDITAR
De Dona Ivone Lara


Acreditar, eu não
Recomeçar, jamais
A vida foi em frente
E você simplesmente não viu que ficou pra trás

Não sei se você me enganou
Pois quando você tropeçou
Não viu o tempo que passou
Não viu que ele me carregava
E a saudade lhe entregava
O aval da imensa dor

E eu que agora moro nos braços da paz
Ignoro o passado
Que hoje você me traz
E eu que agora moro nos braços da paz
Ignoro o passado
Que hoje você me traz


DONA IVONE LARA

YVONNE LARA DA COSTA – Nome artístico: DONA IVONE LARA - Compositora, cantora - Nascida em Botafogo, no Rio de Janeiro, em 13 de abril de 1921, filha de uma cantora de rancho, começou a compor com 12 anos. Uma de suas primeiras músicas foi o partido-alto Tiê-tiê (nome de um pássaro de que gostava muito).

Estudou no colégio municipal Orsina da Fonseca, de onde saiu, com 17 anos, para morar na casa do tio, Dionisio Bento da Silva, pois seus pais já haviam falecido. O tio pertencia a um grupo de chorões, com ele aprendeu a tocar cavaquinho. Em outubro de 1947, foi morar em Madureira e começou a freqüentar a extinta escola de samba Prazer da Serrinha. Nessa época compôs muitos sambas e partidos-alto, que eram mostrados aos outros sambistas pelo seu primo Mestre Fuleiro (também compositor), como se fossem dele, pois o preconceito vigente não favorecia a aceitação de mulher sambista. 
(Fonte: LIRIO BRANCO PROMOÇÕES & EVENTOS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário