sexta-feira, 22 de setembro de 2017

HORA DA VITROLA ESPECIAL: DORIVAL CAYMMI

Resultado de imagem para imagens dorival caymmi


MARACANGALHA
De Dorival Caymmi
Com o próprio autor,
Tom jobim
e uma turma da pesada


Eu vou pra Maracangalha eu vou
Eu vou de uniforme branco eu vou
Eu vou de chapéu de palha eu vou
Eu vou convidar Anália eu vou
Se Anália não quiser ir eu vou só
Eu vou só eu vou só
Se Anália não quiser ir eu vou só
Eu vou só eu vou só
Sem Anália mas eu vou
Papapara papaia papá
Papaparapapaia papá

Zezinho, grande amigo de Dorival Caymmi, falava muito em Maracangalha. Quando não tinha um bom pretexto para sair de casa, dizia pra mulher: "Eu vou pra Maracangalha". Maracangalha era um lugarejo onde havia uma usina de açúcar, a Cinco Rios, em que Zezinho fazia negócios em 1955, Caymmi estava em casa, na rua Cesário Mota Júnior, em São Paulo, pintando um auto-retrato quando de repente veio-lhe à lembrança a frase de Zezinho."Daí" - conta o compositor - "comecei a cantarolar a música e letra nascendo ao mesmo tempo. FONTE: REVISTA ÉPOCA ON LINE



MODINHA PARA GABRIELA
 De Dorival Caymmi
Com Gal Costa



Quando eu vim para esse mundo
Eu não atinava em nada
Hoje eu sou Gabriela
Gabriela ê meus camaradas
Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo assim
Vou ser sempre assim
Gabriela, sempre Gabriela
 Quem me batizou quem me nomeou
Pouco me importou é assim que eu sou
Gabriela, sempre Gabriela
 Eu sou sempre igual não desejo o mal
Amo o natural etc e tal
Gabriela, sempre Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário