sexta-feira, 24 de junho de 2016

INSTANTES: ANA ANDRADE



Sempre que a porta
dos sonhos se abre,
visto-me de aromas,
deito-me na tua cama
e (re)nasço onde me (d)escreves.....

***



A menina escutava a voz das estrelas e acreditava que a noite apressava os amanhãs, para engrandecer os dias de lugares, onde não fosse preciso domesticar as palavras e os homens não lhes roubassem as suas histórias.

***


PENSO EM TI

Penso em ti
quando a penumbra
desce sobre o vazio do meu leito
espelhando a solidão,
que me faz escrava
dos luares imponentes.
Penso em ti
quando obstinada,
escorrego
nas sombras do tempo
querendo-te meu ninho,
bebendo na minha fonte
os aromas proibidos...
Penso em ti
quando os momentos,
não têm cor
e os sentidos deambulam
num crescente desassossego,
que inflama o ciúme
alcandorado nas asas do meu peito.
Penso em ti
sempre que o eco do teu nome,
acorda as minhas alvoradas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário