sexta-feira, 24 de junho de 2016

VIDRÁGUAS: CARMEN SÍLVIA PRESOTTO

Fotografia: Greg Rakozy


PEGADAS

frestas do momento
o amor deixa resíduos
luz no corpo das horas
o amor faz sombras
pinga, frisa…
suor ao movimento

***



SOU POETA
À MARIA BETHÂNIA

Tenho gana
tenho raça, conVerso
povoo palavras
canto amo de graça

tenho sede, espaço o tempo
fome, redes, partituras
mil leituras, vazios existentes
sou poeta, texto em gente

Tenho medo...
estômago, grilos
ardo entre estilhaços
colo vidraças, apago fogo fácil

Sou poeta, ventre livro
palavra meu contrato
dia dia de esquinas, tremo
temo por estantes vazias

mão concreta, dedo atento
apedrejo silêncios, ando, sou poeta...

***

Carmen Silvia Presotto 
é Coordenadora Editorial na 
empresa Vidráguas.
É também autora dos seguintes livros:

Postigos: Poesia. Editora Vidráguas, 2010.
Encaixes: Poesia. Editora Vidráguas, 2006.             
Dobras do Tempo: Poesia. Editora Alcance, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário