quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O CANTO DE VÓLIA

Foto de Ben Canales 

CAMINHO PARA PASSÁRGADA

Às vezes busco estrelas distantes,
Sonhando estarem ao alcance das mãos,
Quando já não encontro seu brilho,
Nem com o aguçar do olhar.

Sonho tanto...
E os sonhos talvez me confundam,
E eu pense que um dia,
O que me contam as estrelas,
Possa se realizar.

Ainda busco na escuridão,
O brilho perdido de um olhar,
Como estrela solitária,
Que haveria de me guiar.

Mas a noite passa tão rápido...
E a claridade do novo dia
Apaga a ilusão do sonho,
E fica a realidade,
Crua, concreta.

Então espero que a tarde
Leve com seus ventos quentes,
Esse dia quadrado, formatado.
E o adormecer do Sol permita-me
Ter de volta as estrelas.

E talvez, qualquer dia,
No meio delas,
Eu encontre o brilho que persigo,
E com ele eu encontre de volta,
O caminho para minha Passárgada.

19/01/14


Vólia Loureiro Do Amaral
Vólia Loureiro do Amaral Lima é paraibana,
 engenheira civil, poetisa, romancista e artista plástica.. 
Autora das obras Aos Que Ainda Sonham (Poesia) 
e Onde As Paralelas Se Encontram (Romance). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário