terça-feira, 20 de outubro de 2015

O CANTO DE VÓLIA



CÁRCERE

Por que me encarceras nesse sentimento,
Quando já o sei morto, finito?
Já longe anda o tempo em que o Sol brilhou sobre nós...
E continuas a me prender, enovelando-me
Em apertados liames, em confusos nós.

Por que encarceras minha alma
Em lembranças já esfumadas
Pela névoa das lágrimas vertidas?
Não basta a dor que grita do meu peito,
A te rogar que não me esgaravates a ferida?

Já anda longe o tempo
Em que o riso era a nossa música...
O que restou foram palavras duras, pobres,
Não me agrada essa música tão confusa.

Por que me encarceras no teu prazer egóico?
Já que o prazer do amor passa distante,
E não justifica que, por sentimento estóico,
Eu me imole para te satisfazer o instante.

Liberta-me pois,
Dá-me asas,
Deixa que me vá,
Que voe sozinho.

Para que eu encontre,
Antes que a vida acabe,
Antes que o Sol se ponha,
Um novo prazer,
Um novo sentido de ser,
Um novo ninho.

17/08/2015


Vólia Loureiro Do Amaral

Vólia Loureiro do Amaral Lima é paraibana,
 engenheira civil, poetisa, romancista e artista plástica.. 
Autora das obras Aos Que Ainda Sonham (Poesia) 
e Onde As Paralelas Se Encontram (Romance). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário