sexta-feira, 29 de maio de 2015

HORA DA VITROLA: DONA IVONE LARA (5/5)




TIÊ
Dona Ivone Lara

Tiê, tiê, olha lá... Oxá}
Tiê, tiê, olha lá... Oxá}

Passarinho estimado
Que me deu inspiração
Dos meus tempos de criança

Guardei na lembrança esta recordação
Representava pra mim
Carinho, amor e paixão
Lembrar do tiê
Despertou meu coração

A estrela no céu corre
Eu também quero correr
A estrela atrás da lua
Eu atrás do meu tiê

Bem que vovó me dizia
Criança, olha lá tome cuidado
Oxá esse seu passarinho
Está mal acostumado





MAS QUEM DISSE QUE EU TE ESQUEÇO
Dona Ivone Lara

Tristeza rolou nos meus olhos do jeito que eu não queria
Invadiu meu coração, que tamanha covardia
Afivelaram meu peito pra eu deixar de te amar
Acinzentaram minh'alma, mas não secaram o olhar
Saudade amor, que saudade
Que me vira pelo avesso, e revira meu avesso
Puseram a faca em meu peito
Mas quem disse que eu te esqueço
Mas quem disse que eu mereço
Láiá... Lá laiá... Lalaiá... Lá laiá ... Lá laiá... Lá laiá
Lá... Lá laiá... Lá laiá... Lá laiá




Livros sobre a vida artística de Dona Ivone Lara:

2009 – NASCI PARA SONHAR E CANTAR
DONA IVONE LARA: a mulher no samba
Escrito por Mila Burns - Editora Record

2010 – IVONE LARA – a dona da melodia
Escrito por Kátia Santos para a coleção Personalidades Negra
da Editora Garamond.

(Fonte: LIRIO BRANCO PROMOÇÕES & EVENTOS)






Nenhum comentário:

Postar um comentário