quarta-feira, 26 de março de 2014

LINHA CORTADA



-- Mafalda: tenho muitos defeitos. Mas não sou mesquinho. Nem gosto de cuidar da vida alheia, porque não gosto que cuidem da minha. Agora, o que estamos gastando com telefone é um desconchavo.

-- Com seu celular?

O Velho Marinheiro se irritou, com o amor de décadas:

-- Não se faça de tola. Nem celular eu tenho. Não sou homem de andar com guizo, você sabe. A conta do aparelho fixo está um absurdo. Não ligo para ninguém, você também não, surda que é. E são ligações sempre para os mesmos três números. Que diabo é isso? De quem são os números? – quis saber nosso Lobo do Mar, à caça do bicho de pé imaginário.

-- De Tiago, noivo de Irene, sua neta do coração. Ela liga pra ele todo dia, várias vezes. Ele diz que é importante, quer impressionar o candidato com quem trabalha, parecer importante, diz que o retorno é certo. Paciência.

-- Paciência coisa nenhuma. Mafalda: Tiago tem quantas orelhas? Duas, suponho. Por que tem três celulares? Nem entende, por leso, o que a gente lhe fala ao vivo, num ouvido só. Acabo com isso já. Exibido, vagabundo. Ligue para a companhia e cancele a assinatura. Esse candidato nunca lhe pagou um centavo... Nem vai.

-- Será?

-- Mafalda: político é safado, mas não é besta. Tiago é inútil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário