terça-feira, 30 de junho de 2015

CHÁ DAS CINCO: CARMEN SILVIA PRESOTTO

Arte: Luiza Maciel Nogueira


BUSCA

dizem isso e aquilo
sobre o amor

o amor é tudo,
início, meio e,
quando verdadeiro?
sem fim…

o que mais temo
entre tantos dizeres
é, um dia, de repente,
não ter o que dizer
sobre o que está
presente em mim.

por onde leio
escuto
vivo ou escrevo
o amor distrai atrai

então,
por que me querer diferente?
por que não o apregoar mais e mais?

temo-o e o desenho:
luto por um tudo
que é além-tudo

mas dele também dizem
tanto, tanto, que me espanto.
e temo,
entre tantos dizeres,
um dia, de repente,
não o ter mais tão presente
em mim!

Carmen Silvia PresottoVidráguas.


Carmen Silvia Presotto
Carmen Silvia Presotto é Coordenadora Editorial na empresa Vidráguas.
É também autora dos seguintes livros:
Postigos: Poesia. Editora Vidráguas, 2010.
Encaixes: Poesia. Editora Vidráguas, 2006.             
Dobras do Tempo: Poesia. Editora Alcance, 2003.
              

2 comentários:

  1. Viva, que bom estar aqui. Gracias pela leitura e esparramo poético, querido Orlando.

    Um abraço, bom final de semana.

    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen: a casa é nossa. Se me permitir, o Blog do Lando ainda vai publicar suas poesias - umas, digamos assim, "N" vezes. Bom final de semana pra você também. Abraço.

      Excluir