sexta-feira, 20 de novembro de 2015

QUASE HISTÓRIAS (CIII)

FRANQUEZA

- Marilda.

- Mané: o que é agora?

- Tenho observado uma coisa: converso com um, falo com outro... Quando o assunto vira idade, sempre me surpreendo. No mais das vezes, penso que, pela aparência, sou bem mais jovem que eles. Qual o quê! É o contrário, sou o mais velho da turma.

- Aonde você quer chegar?

- Isso me leva a crer que estou bem conservado. Você não acha?

- Mané: você precisa beber menos e voltar a se olhar no espelho.

pensarcompulsivo.blogspot.com


COMPULSÃO

Ivo sempre foi exagerado. Ultimamente, no entanto, anda mais exagerado que nunca: bebe demais, fuma sem descontinuar, trabalha feito mouro, “perder” tempo é algo que não lhe passa pela cabeça. Tal comportamento lhe rendeu o apelido de “Ivo, o compulsivo”. Inútil argumentar que o mundo não terminará na manhã seguinte. Ele tem a resposta pronta:

- Disso tudo eu sei, assim como sei que não irei longe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário