sábado, 20 de fevereiro de 2016

VIDRÁGUAS: CARMEN SÍLVIA PRESOTTO




FADO

Quero um poema
que me ame...
seja mais que metáfora, real
redondilha, exato
movimento
que embale
no ponto
no ato
tático
exagerado
que declame, declare
o mais alto brado
de meu ser, teu canto
encanto decante
quero um
poema
que me chame, depois
se faça quieto,
sonho sintético
um poema cheio
de laços,
entre veios, vias e vácuos
nem tão verdadeiro
quente de abraços, um mundo
precioso, preciso
que vibre,
respire
quero o teu beijo estético
do céu à folha...
vento sem passagem
quero-te cosmo
por inteiro
um poema,
que me ame
me enxame
no ponto
no ato
sintático
em êxtase:
exagerado fado!

Carmen Silvia Presotto 
é Coordenadora Editorial na 
empresa Vidráguas.

É também autora dos seguintes livros:
Postigos: Poesia. Editora Vidráguas, 2010.
Encaixes: Poesia. Editora Vidráguas, 2006.             
Dobras do Tempo: Poesia. Editora Alcance, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário