segunda-feira, 30 de março de 2015

FRASES: GENTIL CARDOSO


FRASES
GENTIL CARDOSO

Ilustração: o fino da bola


Daqui pra frente, quero todo mundo indo pra cima e chutando a bola
 pra dentro da área de qualquer ângulo.
 Sabe como é: contra time pequeno, bola na bunda é pênalti.

***
A bola é de couro, o couro vem da vaca, a vaca gosta de grama,
então joga rasteiro, meu filho.

***
Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência.

***
O craque trata a bola de você, não de excelência.

***
* "Estou com o povo e quem está com o povo não perde o poder"
(Ao comemorar o título de campeão carioca pelo Vasco, em 1952. 

Foi demitido ainda no vestiário).
***

Dêem-me Ademir, que eu lhes darei o campeonato.
***

“Só me chamam pra enterro, 
ninguém me convida pra comer bolo de noiva.”
(Gentil era sempre chamado pra treinar times em crise)



(O pernambucano Gentil Cardoso (1906 – 1970) só não fez chover: treinou times como o Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Bangu, Bonsucesso, Ponte Preta, Corinthians, Santa Cruz, Sport e Náutico, entre outros, além da seleção brasileira. Foi campeão estadual pelas três equipes da capital pernambucana. Usava um megafone nos treinamentos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário