sábado, 13 de janeiro de 2018

QUASE HISTÓRIAS

Resultado de imagem para ilustração para casal de idosos
Ilustração: Vector

PIERINA & ARGEMIRO

Pelo andar da carruagem, eles não tinham pressa nenhuma.

Faziam bem, muito bem. Pressa de quê, pressa para quê, em idades avançadas como a deles? Um selinho, ao menos, lhes faria bem danado. Acho eu. Mas achar não vale nada.

Filhos, netos e bisnetos de ambos se opuseram à aproximação. Viam com desconfiança as conversas entre os dois velhos, amigos recentes.

Todos de olho na herança inexistente. Todos preocupados com o trabalho, dobrado, à vista. “Já não basta cuidar de um velho? Francamente.”

Pierina se foi, aos 90. Argemiro, aos 92.

Jamais “ficaram”.

Paciência.

Resultado de imagem para ilustração para boca fechada
Ilustração: Istock

BOCA DE SIRI

-- Arnaldo: não me leve a mal, mas preciso lhe falar uma coisa.

-- Desembuche.

-- Você se expõe demais, entra em todas as bolas divididas, mete-se em assuntos sobre os quais nada entende. E acaba virando motivo de chacota.

-- Ora, o que eu devo fazer, então?

-- Faço como eu: mantenha a língua dentro da boca e faça cara de conteúdo. Quando muito meneie a cabeça e faça cara de conteúdo. Em seis meses, o tomarão por gênio.

Por Orlando Silveira


***

LEIA TAMBÉM

Resultado de imagem para imagens para falta de memória

Argemiro diz ter sólidos motivos para não ir à massagista. 
Bem, de ilusão também se vive. É o que dizem. 
Por Orlando Silveira
https://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2018/01/quase-historias.html#comment-form


Nenhum comentário:

Postar um comentário