sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

QUASE HISTÓRIAS: TCHAU, PRAIA


Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO PRAIAS LOTADAS
FOTO: ARQUIVO GOOGLE


-- Estou em férias. Ficar em casa, sem ter o que fazer, é um saco. Quem me dera descolar na faixa – mas tem que ser emprestado, porque estou duro, não tenho um puto sobrando – um apartamento na praia para levar meus netos e a mulher. Crianças adoram água. Não precisa ser nada de luxo, não. Só não gosto da Praia Grande. Ali é demais da conta.

-- Por que não a Praia Grande, Alfredo?

-- Jonas: Praia Grande é o oásis dos farofeiros, da gentalha. É pênalti. Prefiro ficar em casa.

-- Pelo visto, Alfredo, faz tempo que você não passa por lá.

-- Jonas: tem mais de trinta anos que não piso naquelas areias, e não pretendo voltar a pisar.

-- A Praia Grande mudou muito. Há prédios de altíssimo padrão. Há anos, os ônibus de excursão estão proibidos de estacionar na orla. Barracas de madeira foram substituídas por quiosques de alvenaria. Há ciclovia...

-- Tudo bem, Jonas, tudo bem. Mas não adianta: Praia Grande sempre foi, é e será reduto de farofeiros. É sua vocação, entendeu?

-- É pena. Tinha pensado em lhe emprestar meu apartamento, mas não vai dar.

-- Opa! Nem sabia que você tem apartamento na praia. Por que não vai dar, Jonas, meu amigo?

-- Porque ele fica na Praia Grande. Boas férias. (OS - atualizado em janeiro de 2018)


2 comentários:

  1. Estou com o Allfredo...praia Grande, não dá! Acredito que tenha mudado muito nesses últimos anos...mas eu não mudei! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Quer saber? Continua a mesma porcaria. Rsrs

    ResponderExcluir