sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CARICATURAS: CLEMENTINA DE JESUS







POR JOÃO BOSCO



Clementina de Jesus (1901 – 1987),
também conhecida como Tina ou Quelé,
gravou sucessos como MARINHEIRO SÓ, NÃO VADEIA, 
SONHO MEU, TORRESMO À MILANESA 
e INCOMPATIBILIDADE DE GÊNIOS


POR BAPTISTÃO








***




MARINHEIRO SÓ
De domínio público

Eu não sou daqui
Coro : Marinheiro só
Eu não tenho amor
Eu sou da Bahia
E de São Salvador
O marinheiro, marinheiro
Que te ensinou a navegar
Foi o tombo do navio
O foi o balanço do mar
O marinheiro, marinheiro
Quem te ensinou a mandingar
Eu aprendi foi com João
E aprendeu com pastinha
La vem la vem
Como ele vem faceiro
Todo de branco
Com seu bonezinho
  

4 comentários:

  1. Preciso de ajuda:
    Como faço para saber a cotação do quadro pintado por Ziraldo da Clementina de Jesus, eu moro em Santarém oeste do Pará em plena Amazônia e possuo esse quadro, ganhei quando morava no RJ, a décadas
    Por favor, se alguém puder me ajudar meu Whatsapp é (93)99145-6410 e meu nome é Maria Dolores dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Também tenho a gravura pintada pelo Mendez da Clementina de Jesus e preciso saber a cotação, tanto a do Mendez quanto a do Ziraldo estão explostas nesse Blog
    É possível me ajudar por favor?
    Whatsapp (93)99145-6410
    Aqui em Santarém ñ existe galeria de arte ou nada parecido, eles nem nunca ouviram falar ou conhecem esses artistas
    Eu sou do RJ e vim morar aqui no Pará a 20 anos
    Preciso de ajuda
    Tenho várias obras além dessas, Bustamante Sá, Melo Menezes, Eliphas Andeatri, Sandra Santos, posso mandar fotos das mesmas
    Obrigada

    ResponderExcluir