segunda-feira, 20 de novembro de 2017

AGENDA - POLÍTICA/ECONOMIA: O QUE A SEMANA RESERVA DE MAIS IMPORTANTE (20 A 24/11/2017)

Resultado de imagem para imagens para calendário

 Por Arko Advice
Blog do Noblat
20/11/2017 - 07h01

O governo deve anunciar mudanças na equipe ministerial com o objetivo de avançar na reforma da Previdência. O relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), pode apresentar um novo texto.

O STF julga foro privilegiado para autoridades e decide sobre pedido de liberdade do ex-ministro Antonio Palocci.

A Receita Federal divulga a arrecadação de impostos e contribuições federais em outubro.

Segunda-feira, 20/11

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado realiza audiência pública com o tema "Em defesa dos serviços públicos, contra o pacote de maldades". Foram convidados representantes de associações e sindicatos ligados aos servidores públicos nas mais diversas áreas, como professores, auditores fiscais, policiais, técnicos de finança e controle e servidores administrativos.

Fernando Segovia toma posse, às 10h30, como novo diretor-geral da Polícia Federal em substituição a Leandro Daiello.

O Banco Central divulga o IBC-Br (prévia do PIB) de setembro.

Feriado em São Paulo (Consciência Negra).

Terça-feira, 21/11

A Câmara inicia a análise de 10 medidas provisórias que trancam a pauta, entre elas as que tratam do novo marco regulatório de mineração.

O Senado pode votar projeto que altera a legislação eleitoral para instituir o voto distrital misto nas eleições proporcionais. Também consta da pauta projeto para determinar que o produto da arrecadação de parte dos impostos federais incidentes sobre medicamentos e derivados do tabaco sejam vinculados ao Fundo Nacional de Saúde.

Último dia para apresentação de emendas à Medida Provisória 808, que altera pontos da Reforma Trabalhista.

A CPMI da JBS tem audiência pública, às 10h, para debater os impactos da delação premiada no sistema de justiça criminal brasileiro.

A Comissão de Infraestrutura do Senado promove audiência pública, a partir das 9h30, para debater os riscos hidrológicos para os próximos anos e os impactos no setor elétrico. Foram convidados Luiz Eduardo Barata Ferreira, diretor-geral da Operadora Nacional do Sistema Elétrico (ONS); Rui Altieri, presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); e Christiano Vieira da Silva, superintendente de Regulação dos Serviços de Geração da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Quarta-feira, 22/11

O Plenário do Senado pode votar projeto que fixa o limite de 12% para a alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação utilizado em operações dentro do país de transporte aéreo regular, não regular e de serviços aéreos especializados.

Sessão do Congresso para analisar vetos presidenciais.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode votar proposta de emenda à Constituição que acaba com o foro privilegiado, exceto para os presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado debate a situação financeira dos municípios com os ministros do Planejamento, Dyogo Nogueira, e da Secretaria-Geral da Presidência, Antônio Imbassahy.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre proibição ao uso de aditivos em produtos fumígenos.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve decidir sobre produção e venda de peças de reposição. As montadoras alegam ter o direito de propriedade sobre o desenho de peças para seus modelos, que só poderiam ser feitas e comercializadas por empresas licenciadas.

Quinta-feira, 23/11

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado debate a crise fiscal brasileira e a importância de melhorar a coordenação fiscal no Brasil com Felipe Salto, diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), vinculada ao Senado, e Leonardo Ribeiro, assessor do gabinete do senador José Serra (PSDB) e especialista em contas públicas.

O STF julga pedido de liberdade do ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro de 2016, por decisão do juiz federal Sérgio Moro em Curitiba.

O STF também julga extensão do foro privilegiado para autoridades.

IBGE divulga o IPCA-15 de novembro.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o Índice de Confiança do Empresário Industrial.

Sexta-feira, 24/11

O Banco Central divulga o resultado de transações correntes em outubro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário