quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O CANTO DE VÓLIA






AS FLORES DE SETEMBRO
Vólia Loureiro do Amaral Lima

Que as flores de setembro caiam sobre mim.
Que cresçam belas, suaves e viçosas,
Orvalhadas, frescas, doces e cheirosas,
Que alegrem com cores vivas o jardim.

Que as flores de setembro tragam notícias,
Dálias, hortênsias, orquídeas, cravos, jasmim...
Fazendo-se tão belas em suas primícias,
E trazendo a poesia de volta para mim.

Que as flores de setembro sejam amigas,
Que alegrem meu olhar; cantem-me cantigas
Violetas, girassóis, dentes-de-leão...

Tulipas, margaridas, cravos, rosas...
Pintem o mundo com cores maviosas,
“Primaverando” o meu triste coração.


Vólia Loureiro Do Amaral
Vólia Loureiro do Amaral Lima é paraibana,
 engenheira civil, poetisa, romancista e artista plástica.. 
Autora das obras Aos Que Ainda Sonham (Poesia) 
e Onde As Paralelas Se Encontram (Romance). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário