sexta-feira, 25 de setembro de 2015

HORA DA VITROLA: PAULINHO DA VIOLA (FOI UM RIO...)

musica.terra.com.br/ Paulinho e Monarco


FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA
De Paulinho da Viola
Com a Velha Guarda da Portela

Laiá, laiá…

Se um dia
Meu coração for consultado
Para saber se andou errado
Será difícil negar
Meu coração tem mania de amor
Amor não é fácil de achar
A marca dos meus desenganos ficou, ficou
Só um amor pode apagar
A marca dos meus desenganos ficou, ficou
Só um amor pode apagar…

Porém!
Ai, porém…
Há um caso diferente
Que marcou um breve tempo
Meu coração para sempre
Era dia de carnaval
Eu carregava uma tristeza
Não pensava em novo amor
Quando alguém que não me lembro anunciou

Portela, Portela
O samba trazendo alvorada
Meu coração conquistou…
Ah! Minha Portela!
Quando eu vi você passar
Senti meu coração apressado
Todo o meu corpo tomado
Minha alegria voltar
Não posso definir aquele azul
Não era do céu, nem era do mar

Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar…

Laiá, laiá…



Essa música é a história da paixão pela Portela e uma resposta que Paulinho dá a ele mesmo, quando, por alguma desilusão, andou arrastando asas para a Mangueira, com “Sei lá Mangueira” (1969), em parceria com Hermínio Belo de Carvalho. “Foi um Rio Que Passou em Minha Vida” foi uma oportunidade de reatar com o antigo amor e se transformou no maior sucesso de todo o seu cancioneiro. - Antônio do Amaral Rocha (Revista Rolling Stone)



Nenhum comentário:

Postar um comentário