quarta-feira, 28 de novembro de 2018

QUASE HISTÓRIAS: CHAME OS SILVA


Edileuza passou a tarde disparando telefonemas e mensagens. Em vão. Já eram quase 18 horas, e nada, ninguém estava disponível para jantar em sua casa e, evidentemente, ouvir suas histórias sobre a última viagem a Paris - motivo principal do convite -, e sobre a compra do carro zero importado. Verdade ou não, todo mundo já tinha compromisso na sexta, sábado e domingo. Semana que vem? Quem sabe, talvez. Nada fechado.

Vendo a impaciência da mulher, impaciência que beirava o ataque de nervos, Alceu lhe deu uma sugestão:

-- Ligue para os Silva. Eles sempre estão disponíveis, não perdem uma boca livre e ouvem tudo com a mais absoluta reverência. Eles sempre se encantam com suas histórias.  Ou fingem bem. O que dá na mesma. Diga a eles que vamos ter camarão.

-- Você é um gênio, Alceu. Estou ligando. Mas, para eles, pizza está de bom tamanho.


 TONTURAS

-- Doutor: não ando nada bem. Sinto muitas tonturas. Principalmente, quando me levanto da cadeira. Parece que o chão está fugindo dos meus pés. 

-- Vou lhe pedir uma série de exames para fazer o diagnóstico correto. Com que frequência as tonturas ocorrem?

-- Sempre que bebo além da conta. 

(Orlando Silveira - Atualizado em novembro de 2018)

_____________________________________

LEIA TAMBÉM

O FÍGADO É PÉSSIMO CONSELHEIRO

Resultado de imagem para ilustração para casamento desfeito

Afinal, se os dois fossem tão ruins assim, o casamento não teria durado tanto. Lesos eles não eram. Como negar que, ao longo do tempo, desfrutaram de muitos e bons momentos? Familiares, amigos e vizinhos poderiam atestar isso –, muito embora os vizinhos, amigos e familiares prefiram, ainda que inconscientemente, reter na memória e na língua os piores momentos da vida alheia. Por Orlando Silveira


https://orlandosilveira1956.blogspot.com/2018/11/quase-historias-o-figado-e-pessimo.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário