segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CALMARIA



-- Odorico: se você é incapaz de guardar segredo, por que acha que Ananias e eu seríamos capazes de trancar a sete chaves o que, a essa altura, o mundo sabe? Faça bom proveito de sua história. Não temos interesse em conhecê-la. Francamente.

De nada adiantou a reprimenda do Velho Marinheiro. Boquirroto, Odorico deu continuidade à conversa frouxa:

-- Conto com a discrição dos senhores. Tenham paciência com Teobaldo. Ele está vivendo momentos difíceis, de grave crise conjugal. Ele e a patroa já não dormem mais juntos, não dividem a mesma cama. Soube de fonte confiável.

-- Que beleza. Na idade deles, fizeram a coisa certa. Mafalda e eu há tempos não dormimos no mesmo quarto. Nosso relacionamento melhorou. Ela não reclama dos meus roncos, eu não me queixo de suas falações noturnas. Cada um se cobre mais ou menos, de acordo com o frio que sente, entendeu?

-- Mas atitude tão radical não esfria o relacionamento?


 -- Depois de certa idade, Odorico, o mar revolto dá lugar à calmaria. Quem diz o contrário mente. Preciso desenhar? Agora, nos dê licença. Ananias e eu temos negócios a tratar. (OS  - atualizado em agosto de 2018)

***

LEIA TAMBÉM

PECADOS CAPITAIS

Resultado de imagem para IMAGENS GULA


E o Velho Marinheiro explicou a Mafalda as razões de seu "retiro" espiritual: 
"Após muita reflexão, cheguei à conclusão de que a gula é a mãe 
de quase todos os pecados capitais e de muitos veniais também..." 

Por Orlando Silveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário