quarta-feira, 15 de agosto de 2018

QUASE HISTÓRIAS

Resultado de imagem para imagens para crianças dormindo na cama
Foto: Arquivo Google



NOITES DE INVERNO

Nas noites frias, antes de dormir, o pai entrava em nosso quarto, para se certificar de que nós – minha irmã e eu – estávamos protegidos. Levantava nossos pés e colocava as cobertas por baixo, nos beijava e dizia “durmam com Deus”. Então, a gente dormia gostoso, sem frio, sem medo. Acho que a gente dormia com Deus. (OS)

MENARCA

- Padre: sei que peco, mas não é porque queira pecar. A carne é fraca, se o senhor me entende. Minha fé é miúda. Rezo todos os dias para que o Senhor me perdoe e triplique a devoção que Lhe tenho.

- Está no caminho certo, filho. Reze, reze. Ainda que não saiba a razão de tantas preces. Mal não lhe fará. Tenho certeza disso.

- Sou muito grato ao Senhor, padre, por ter nascido homem. Jamais seria uma mulher.

- Como assim? Somos todos, homens e mulheres, filhos de Deus. Todos iguais.

- Sei disso. Não tenho medo de quase nada, nunca tive receio de lutar, trabalhar feito mouro pra enfrentar as despesas. Não tenho preconceitos. Mas não posso ver sangue, uma gota sequer. Quedo feio, feito folha seca. Não resistiria à menarca. (OS – ATUALIZADO EM AGOSTO DE 2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário