quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CHÁ DAS CINCO: THOREAU

Resultado de imagem para imagens floresta
Imagem: arquivo Google

“Fui à floresta porque queria viver deliberadamente, encarar apenas os fatos essenciais da vida, e ver se eu poderia aprender o que ela tinha a ensinar, e não, quando eu vier a morrer, descobrir que nunca vivi. Eu não desejei viver o que não era vida, estar vivendo me é tão caro; nem desejei praticar a resignação, a menos que fosse necessário. Eu queria viver profundamente e sugar toda a essência da vida, viver tão robustamente tal qual um espartano e jogar fora tudo o que não era vida (…)”

(Henry David T. - Tradução livre de Fabio Rocha)

***

Resultado de imagem para Thoreau

Henry David Thoreau (1817 - 1862) foi um autor estadunidense, poeta, naturalista, ativista anti-impostos, crítico da ideia de desenvolvimento, pesquisador, historiador, filósofo e transcendentalista. (Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário