domingo, 4 de fevereiro de 2018

HORA DA VITROLA: DONA IVONE LARA


INTERNET



ALGUÉM ME AVISOU


Dona Ivone Lara



Foram me chamar
Eu estou aqui, o que é que há (2x)
Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho
Mas eu vim de lá pequenininho
Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho (2x)

Sempre fui obediente
Mas não pude resistir
Foi numa roda de samba
Que juntei-me aos bambas
Pra me distrair
Quando eu voltar na Bahia
Terei muito que contar
Ó padrinho não se zangue
Que eu nasci no samba
E não posso parar

Foram me chamar


TENDÊNCIA
Dona Ivone Lara
Com Fundo de Quintal





de esperar...
Se eu lhe deu a mão foi por me enganar,foi por entender
que o amor não pode haver...Sem compreensão
A desunião tende a aparecer
E aí está o que aconteceu:
Você destruiu o que era seu

Você entrou na minha vida,usou e abusou, fez o que quis
E agora se desespera dizendo que é infeliz
N foi supresa pra mim,você começou pelo fim
Não me comove o pranto de quem é ruim...e Assim...
quem sabe essa mágoa passando você venha se redimir
Dos erros que tanto insistiu por prazer,pra vingar-se de mim
Diz que é carente de amor,então você tem que mudar
Se precisar pode me procurar

***

FOTO: SILVANA MARQUES


(Dona Ivone Lara) É madrinha da ala dos compositores de sua escola (Império Serrano) e desfilou desde 1968. Ganhou o ESTARDARTE DE OURO como destaque da ala das baianas da Cidade Alta do Império Serrano, em 1982.

O ano de 1970 foi sem dúvida alguma, de grande importância para sua carreira de intérprete e compositora, pois gravou o seu primeiro disco pela gravadora Copacabana “SAMBÃO 70”, produzido por Sargenteli e Adelson Alves. Suas composições com vários parceiros foram gravadas e fizeram sucesso nas vozes de grandes intérpretes da música brasileira.

Apresentou-se em vários países da Europa, América do Norte, América do Sul e África. Entre eles destacam-se, (a partir de 2000):

- HOT BRASS em Paris, (França)
- Festival Latino, promovido pela Eurodisney, (França).
- Festival PANAFEST, Ghana- (África)
- Festival de La Villette-Paris (França)
- Torre de Belém – Lisboa – (Portugal)
- Festival de Montreux - (Suíça)
- Festival Viva Afro Brasil em Tubingen – (Alemanha)
- Brazilfest - Manhattan – Nova York
- Benguela - Promovido pelo Governo de Angola – (África)
- Festival de Montreux - (Suíça)
- Martinica - (Fort de Françe) (América Central)
- New Morning – Paris- (França)
- Festival de Vancé - (França)
- Latino Americano de Milão (Itália).

(Fonte: LIRIO BRANCO PROMOÇÕES & EVENTOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário