domingo, 12 de março de 2017

E O AMOR SAIU PELA JANELA (II)

Resultado de imagem para ilustração cambista dejogo de bicho
JOGO DE BICHO? NÃO (ILUSTRAÇÃO: ARQUIVO GOOGLE)



-- Não sei como você, Paulo, consegue passar o dia assim.

-- Assim como, Carlota?

-- Sem fazer nada.

-- Estou lendo o jornal. É o que me resta fazer, mulher.

-- Além, claro, de tomar umas e outras. Porque também não fica sem a cachaça e o cigarro. Deus me livre. Se ainda me ajudasse em casa.

-- Não seja injusta, Carlota. É o único lazer que tenho.

-- Injusta uma ova. Você acha que me divirto lavando suas cuecas?

-- Você sabe que tenho a coluna arruinada.

-- Isso é verdade, sempre foi um inválido.

-- Sei aonde você quer chegar. Mas você é testemunha de que gastei muita sola de sapato atrás de emprego. Não tenho culpa da crise. Numa situação dessas, quem vai dar trabalho para um velho de 65 anos, quem? Cansei de ir atrás de um e de outro. Procurei muitos colegas por mais de uma vez. Em vão. Só sei fazer contas. Não sirvo para mais nada.

-- Isso é verdade... Dona Candinha, da quitanda, me disse que o bicheiro está precisando de cambista. Por que você não o procura?

-- Não entendo nada de jogo de bicho. Está aí coisa que não entra na minha cabeça. Além disso, é ilegal. 

-- Que luxo é esse, Paulo? Tudo bem, tudo bem. Quando vou às comprinhas, vejo por aí um monte de velhos trabalhando para imobiliárias. Passam o dia sentado, não sei quanto ganham.

-- Uma miséria.

-- Melhor que nada. Além do mais, você, seu bafo e seu jornal ficariam longe dos meus olhos. O que não seria pouco.

(ORLANDO SILVEIRA – 15/06/2016/ ATUALIZADO EM MARÇO DE 2017)

LEIA TAMBÉM
Resultado de imagem para IMAGENS DE MÃO ABANANDO

Pelo amor de Deus, Maria, não seja injusta. Há anos, você não quer que eu lhe compre presente algum. Você não cansa de repetir que eu não sei fazer compras, erro sempre no tamanho, tenho gosto duvidoso e sei lá mais o quê. Por Orlando Silveira
 
http://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2017/03/e-o-amor-saiu-pela-janela.html#comment-form

2 comentários: