sábado, 7 de maio de 2016

QUASE HISTÓRIAS


SE EU FOSSE MÃE...

Por razões óbvias, nunca fui, não sou e jamais serei mãe. Sorte dos filhos que não pari. Porque, seu eu fosse mãe, daria um vai e vem bem dado no primeiro que viesse ao meu aniversário (ou no Dia das Mães) com aspirador de pó, batedeira e tralhas afins nas mãos. Francamente. Eletrodomésticos? Desde quando essas coisas são presentes que se dê à mãe?

Também não sairia ilesa – nem quero pensar nisso, Deus me livre – a cria que me chamasse de Rainha do Lar. Que babaquice. Já nem falo o que faria com o rebento que me entregasse um cartão com bobagens copiadas da internet, do tipo: “Deus escolheu a melhor pessoa do mundo para ser minha mãe”. Ou então: “Ser mãe é missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa, sem esperar nada em troca...“

Odeio suspiros e reticências.

Melhor assim, melhor não ser mãe. Não me vejo sinceramente comovido – no caso, comovida –, por ser chamado (a) de Rainha do Lar, por receber uma caçarola de presente e/ou um cartão meloso dizendo que sou a melhor mãe do mundo. Ainda bem que não sou mãe.

Mas algo me diz que, se eu fosse mãe – por pior mãe que eu fosse –, seria bem melhorzinho do que sou. (OS – maio 2016)


Nenhum comentário:

Postar um comentário