domingo, 20 de abril de 2014

CHÁ DAS CINCO: BARÃO DE ITARARÉ

MÁXIMAS E MÍNIMAS


Tempo é dinheiro. Vamos, então, fazer a experiência de pagar as nossas dívidas com o tempo.

***

O fígado faz muito mal à bebida.

***

O casamento é uma tragédia em dois atos: um civil e um religioso.

***

O menino, voltando do colégio, perguntou à mãe:
-- Mamãe, por que é que pagam o ordenado à professora, se somos nós que fazemos os deveres?

novacharges.wordpress.com

Com dinheiro à vista toda gente é benquista.

***

Se você tem dívida, não se preocupe, porque as preocupações não pagam as dívidas. Nesse caso, o melhor é deixar que o credor se preocupe por você.

***

O homem cumprimentou o outro, no café.
-- Creio que nós fomos apresentados na casa do Olavo.
-- Não me recordo.
-- Pois tenho certeza. Faz um mês, mais ou menos.
-- Como me reconheceu?
-- Pelo guarda-chuva.
-- Mas nessa época eu não tinha guarda-chuva...
-- Realmente, mas eu tinha...

***

O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.


O texto acima foi extraído do livro "Máximas e Mínimas do Barão de Itararé", Editora Record - Rio de Janeiro, 1985,  pág. 28 e seguintes, uma coletânea organizada por Afonso Félix de Sousa. Fonte: Projeto Releituras)









Nenhum comentário:

Postar um comentário