quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A SEMANA É DE Carlos Drummond de Andrade (4)

Resultado de imagem para IMAGENS CAMINHANTE
Foto: arquivo Google

CANÇÃO AMIGA

Eu preparo uma canção
Em que minha mãe se reconheça
Todas as mães se reconheçam
E que fale como dois olhos

Caminho por uma rua
Que passa em muitos países
Se não me veem, eu vejo
E saúdo velhos amigos

Eu distribuo um segredo
Como quem ama ou sorri
No jeito mais natural
Dois carinhos se procuram

Minha vida, nossas vidas
Formam um só diamante
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas

Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças

***

OUÇA
CANÇÃO AMIGA,
MUSICADA POR MILTON NASCIMENTO


***


Carlos Drummond de Andrade (1902, Itabira, MG – 1987, Rio de Janeiro, RJ) foi um poeta brasileiro. "No meio do caminho tinha uma pedra / tinha uma pedra no meio do caminho". Este é um trecho de uma das poesias de Drummond, que marcou o 2º Tempo do Modernismo no Brasil. Foi um dos maiores poetas brasileiros do século XX. FONTE: EBIOGRAFIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário