quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NÚBIA NONATO

DOS LIVROS


Ganhei três livros e caso veja brilho em meus olhos é sinal
de que gostei e muito. Cheirei as folhas como quem procura
algo que soe familiar e sim, encontrei, é o cheiro do tempo.
Não, não são livros novinhos revestidos daqueles plásticos que
grudam nos dedos e nem exalam cheiro de tinta, são livros do
sebo virtual, capturo aqui e ali aromas diferentes de mãos diferentes...
Imagino o encantamento dos olhos que pousaram em cada poesia,
em cada estrofe, talvez uma lágrima ou outra tenha embalado
essas velhas páginas, isso é mágico.
Os livros já contam com o peso da idade, talvez da vicissitude, talvez
do descaso, quem sabe.
Destino de livro é que nem passarinho semeia, semeia para um dia
se tiver sorte, para nas mãos de quem soube esperar.


4 comentários:

  1. Jorge Macedo escreveu: Núbia Nonato! Um dos pilares do BLOG DO LANDO! Uma poetisa pura e que escreve com palavras vindas diretamente do âmago do seu ser!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos textos de Núbia Nonato! tenho compartilhado em minha página do Face...torço para que muitas pessoas a leiam!

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro ler um livro já lido... e fico imaginando se as pessoas curtiram tanto um trecho, como eu! Sou da teria que o livro deveria ser lido por, no mínimo, dez pessoas, para cumprir sua missão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheiros diferentes, mãos finas ou calejadas...livros com histórias a tira colo. Obrigada Marlene Lautenschlager. Abração!

      Excluir