quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DEIXE O PASSADO PRA LÁ

-- Ananias, meu caro Ananias: gosto de você, muito embora eu o considere um tolo. Homem de boa e boba fé. Crê em tudo que lhe dizem. Sua cabeça é um baú de fantasias. Você é um homem romântico. E o que é um romântico? Um doente incurável.

-- É que, Velho Marinheiro, eu sempre acreditei nas pessoas, apostei todas minhas fichas no trabalho honesto, dedicado e – perdão pela arrogância que não tenho, jamais tive – competente. Sempre acreditei na tal da meritocracia. Achei que chegaria lá, pelo esforço. Fui sempre passado pra trás.

pt.clipartlogo.com 

-- Porque essa é a regra do jogo: passar os outros pra trás, e os tolos, como você, são presas fáceis. O serviço público é uma droga. A iniciativa privada não é muito melhor, não.  Aqui e lá, há homens tocando a engrenagem, com a falta de caráter que caracteriza a maioria. Ananias, a falta de caráter não é obra do acaso: é fruto da incompetência, que gera inveja e toda sorte de mesquinharias.

-- E o que faço?

-- Ande. Esqueça o passado. Ele mais machuca que ensina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário