quarta-feira, 13 de novembro de 2019

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Resultado de imagem para IMAGENS DECOTES GENEROSOS
FOTO: UOL
O Velho Marinheiro andava injuriado, com os nervos em frangalhos, paciência zero. Não era para menos. O início de pneumonia o tirou de combate. Nem ao bar do Carneiro podia ir para trocar prosa com Ananias. Dar uma talagada? Nem pensar. Malditos antibióticos. Se ele apanhava o maço de cigarros, tinha que ouvir as reprimendas de Mafalda (a mulher) e de Irene (a neta predileta). “O que vocês querem que eu faça? Que aprenda a tricotar?” – resmungava.

Ante o mau humor do nosso Lobo do Mar, caçador implacável de bicho de pé imaginário, Mafalda e Irene rezavam: “Senhor, não permita que nos apareça alguma visita surpresa”. Ocupado com coisas mais importantes, o Todo Poderoso fez ouvidos moucos. A visita chegou. Era Marlene, amiga da neta, perua assumida, mais espalhafatosa impossível. E Marlene chegou com uma novidade: botara silicone nos seios. Estavam tão volumosos e firmes que se dava ao luxo duplo: dispensar o sutiã e usar camiseta branca.

Falante que só, Marlene exaltava a perícia do cirurgião plástico e detalhava seus planos futuros: esticar a pele aqui e acolá, colocar botox etc. O Velho Marinheiro era todo ouvido; Mafalda e Irene, pura aflição. Chegaram a lhe sugerir que fosse descansar no quarto, proposta de pronto rechaçada:

-- Daqui eu não saio. A conversa está muito boa. Mas vou dar um conselho à moça: se você for fazer novas cirurgias, mude de cirurgião.

-- Por que o senhor diz isso? – quis saber a visitante.

-- Por duas razões. A primeira: você não tem mais peitos, carrega duas bolas de capotão, que vão lhe arruinar a coluna. A segunda: observei que os bicos ficaram estrábicos, cada um “olha” para um lado.

-- Meu velho: vá fumar seu cigarrinho na outra sala, pelo amor de Deus.

E ele foi, todo contente, mas antes fez uma pergunta à visitante:

-- Seu marido tem coragem de chegar perto de um "trem" desses?

(OS - ATUALIZADA EM novembro de 2019)


Um comentário:

  1. Preciso descobrir o nome o poema que boldrin reclamava onde falava "aí que saudade eu tenho de ocê " me vejo quase louca por não achar em nenhum.lugar. Meu email e yedamls@yahoo.com.br e meu nome é Yeda

    ResponderExcluir