sexta-feira, 16 de novembro de 2018

QUASE HISTÓRIAS

Resultado de imagem para imagens velhos conversando no parque
Foto: Arquivo Google

DE ILUSÃO...

-- Sabe, Argemiro, eu tenho me sentido muito melhor. As dores nas costas diminuíram muito. Faço massagem duas vezes por semana. Saio de lá outro homem, revigorado, leve feito pluma. A massagista – moça bonita – é querida demais, atenciosa, amor de pessoa. Tem mais: é barateira. Por que você não tenta?

-- Pra mim, coisa dessa não dá certo.

-- Por quê?

-- Se a massagista chegar perto de mim, ainda mais se for assim – moça bonita, querida demais, atenciosa, amor de pessoa –, como você me disse, o “circo” arma. Saio mais tenso que entrei.

-- Sou obrigado a reconhecer, Argemiro: você sempre foi coerente, mentiroso profissional. Na nossa idade, nem o priapismo provoca ereção. 


BOM CONSELHO

Está velho, esquecido? Calma: nem tudo é demência. Nem tudo é aquela maldita doença do alemão. Compre uma agenda pra marcar os compromissos. Mas não se fie na memória: não se esqueça de contratar também uma secretária para abri-la todos os dias. E lembrá-lo do que você tem a fazer: abrir a agenda, por exemplo. 

Resultado de imagem para imagens para falta de memória
Foto: Arquivo Google


TODA ATENÇÃO É POUCA

Leve a velhinha pra tomar sol. Todos os dias. Leve o velhinho pra tomar sol. Todos os dias.

Mais que um gesto humanitário, tal prática faz bem à saúde. À saúde deles e à sua.

Só não se esqueça de tirá-los do sol.

O Ministério da Saúde adverte: “Se for levar o velho para tomar sol, não beba.”

(Orlando Silveira - atualizado em novembro de 2018) 


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário